"A vida é feita com a disciplina de atleta e a alma de um poeta". (JCM)

"A vida é feita com a disciplina de atleta e a alma de um poeta". (JCM)

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Viver a Vida



Fonte: Viver a Vida - Portal da Superação
Sinfonia n.º 9 (Beethoven) - último movimento, chamado informalmente de "Ode à Alegria"

4 comentários:

  1. Como não nos emocionar ao ver um final de novela assim?
    Que genialidade, que lição de vida.
    Embora eu não me renda aos tramas de novelas, pois são quase sempre previsíveis, uma coisa é fato, com "Viver a Vida" abri um exceção, sempre que possível via aos vídeos no Portal Superação, que estão lá em versão estendida e sem dúvida muito mais emocionantes.
    A emoção de hoje eu já havia sentido no dia 24/09/2009, quando vi meu querido amigo Marcos Rossi, ser humando iluminado, um presente que Deus colocou em minha vida quando ele tinha apenas seis anos. Tive a honra de conviver quase que diariamente por quatro anos com o Marcos e nossa amizade dura até hoje.
    Maestro, sua participação nesse final da novela é a certeza de que "Viver a Vida" é um constante renascer de esperanças, cabe a nós o desejo de realizarmos nossos sonhos.
    À você meu aplauso!
    Bravo! Bravíssimo!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite e meus sinceros parabéns pela superação e principalmente pela brilhante e emocionante apresentação que corou o desfecho de "Viver a Vida". Fechou com chave de ouro mais esta história de Manoel Carlos.
    Maestro desculpe minha humilde ignorância mas gostaria de saber qual foi a música regida pelo senhor que emocionou a todos nesta ocasião?
    mpfotografia@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sonia Ponzio16 maio, 2010

    Viver a vida não é viver por viver, mas sim, colocar o pé na estrada e fazer acontecer. Este foi o seu recado, Maestro, foi o seu maravilhoso recado musical no apoteótico encerramento de mais uma novela. Superar não é apenas sobreviver às provações, não é apenas evitar que o ruim se torne ainda pior, mas aproveitar a lição e fazer o dever de casa no capricho, acreditando que tudo é possível, até mesmo os milagres. E, a vida em si não é um grande milagre?
    A sua resposta você já deu. Magnífica apresentação!!

    ResponderExcluir
  4. A novela Viver a vida já preconizava que, para sermos pessoas realizadas, precisamos apenas intensificarmos o que fazemos. O final com o depoimento de João Carlos Martins e a regência foi somada com as lágrimas dos atores e, evidentemente,do público. Se a Globo soubesse, inseria o Maestro como um dos atores e o IBOPE certamente seria maior em todos os capítulos e não só no último... Bárbaro, Maestro João Carlos! Grata por oportunizar a todos mais momentos de alegria na superação. Aquele abraço.

    ResponderExcluir