"A vida é feita com a disciplina de atleta e a alma de um poeta". (JCM)

"A vida é feita com a disciplina de atleta e a alma de um poeta". (JCM)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brazilian International Press Award reconhece o talento brasileiro


Foi realização entre so dias 14 e 18 de abril o Brazilian International Press Award 2010 em Fort Lauderdale (FL).

A emoção, mais uma vez, tomou conta da comunidade brasileira dos Estados Unidos no último final de semana, com a realização do Brazilian International Press Award 2010 em Fort Lauderdale (FL). Brasileiros residentes nos Estados Unidos e no Brasil foram agraciados. O jornal Comunidade News esteve entre os premiados.
Paralelo às premiações foi realizado o Focus Brazil, na semana de 12 a 17 de abril. O evento reúne os mais renomados profissionais da área de comunicação. Este ano, contou com a presença de mídias brasileiras da Holanda, Japão, França e Inglaterra, as quais falaram do papel da mídia social como ferramenta na produção do trabalho.
Na tarde da sexta-feira (16), o renomado jornalista Caco Barcellos contou um pouco de sua própria trajetória e falou dos desafios que cada profissional enfrenta ao realizar o trabalho. Ele explicou ainda como funcionam os bastidores do programa Profissão Repórter, exibido semanalmente pela Globo Internacional.
Na noite deste mesmo dia aconteceu a premiação de imprensa e publicidade, precedida pela comédia “Latina on the Loose”, protagonizada por Mina Olivera. O Embaixador Oto Agripino Maia recebeu um prêmio especial pelo trabalho realizado com as comunidades brasileiras no exterior.
O Comunidade News recebeu o prêmio de reportagem de Arte e Cultura pela matéria “Pernambucana de 16 anos conquista os EUA com talento ao piano”, a qual fala de Priscilla Dantas. O editor Breno da Mata agradeceu à equipe do Comunidade News e dividiu o prêmio com os artistas brasileiros.
Várias reportagens de imigração renderam à repórter Ângela Schreiber o Press Award 2010. Tomada pela emoção durante os agradecimentos, ela enfatizou a responsabilidade de informar e educar a comunidade através do trabalho jornalístico.

Prêmios com emoção

Caco Barcellos foi agraciado com o Lifetime Achievement. O profissional aproveitou para parabenizar os colegas de profissão. Especializado em jornalismo investigativo, Barcellos publicou o livro “Rota 66”, onde denuncia mortes promovidas pela Polícia Militar de São Paulo. A obra rendeu ameaças ao repórter.

Um congresso da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter), realizado na tarde do sábado (17) elegeu a nova diretoria. À ocasião, Zigomar Vuelma foi eleito o novo presidente da entidade. Breno da Mata, do Comunidade News, assumiu o cargo de vice-presidente. A nova equipe ressaltou a importância de mais união e participação da mídia brasileira na ABI-Inter.

À noite, o Press Award prosseguiu com as premiações das demais categorias. Um momento de extrema emoção foi a execução do Hino Nacional Brasileiro pelas mãos do Maestro João Carlos Martins. O ator Antônio Fagundes recebeu o Lifetime Achievement.

Também agraciado com o Lifetime Achievement, o cantor baiano Luiz Caldas encerrou a noite animando os premiados e a platéia. Precursor do movimento axé music, o multi-instrumentista, cantor e compositor brasileiro é reconhecido como “O Rei do Axé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário